Universidade particular de São Paulo não segue bibliografia sugerida para os candidatos na prova de Mestrado

A  Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL não segue bibliografia sugerida em prova de Mestrado aplicada no dia 23/11/2017, das 9:00 hs às 12:00 hs. Segundo o Edital no site da Faculdade disponível: http://www.cruzeirodosul.edu.br/wp-content/uploads/2017/10/EDITAL-MP-processo-seletivo-2018.pdf o candidato teria que estudar a bibliografia sugerida no mesmo, porém não foi o que ocorreu.

O candidato que se identificou com as iniciais V. A S. inscrito no Mestrado Profissional em Ciências e Matemática conta que estudou toda bibliografia indicada, achando que iria pegar uma prova com questões dissertativa, mas baseadas no que ele estudou. Para sua surpresa ao pegar a prova apenas uma folha com um pequeno texto pedindo para discorrer sobre os desafios da formação de professores.  extraído do artigo da autora: Jecilene Barreto Coutinho – Ser professor na contemporaneidade: desafios da profissão de professor. 

 Algo lhe chamou atenção é que a Universidade não seguiu a bibliografia sugerida, ele lamenta que perdeu seu tempo estudando as 05 (cinco) apostilas, livros com temas e autores diferentes, e ao pegar a prova deparar com uma autora desconhecida e um texto de artigo abordando:  Ser professor na contemporaneidade: desafios da profissão, onde apresenta uma contribuição inovadora para a reflexão contemporânea sobre a prática docente, a construção da identidade profissional docente e a formação de professores. Mesmo assim ele escreveu no verso e mais uma folha frente e verso, “bem procurei fazer uma boa prova citei os autores e a bibliografia sugerida, ligando a ideia da autora do artigo desconhecido, o que deixa chateado é que quando consultei o resultado meu nome não consta na lista de aprovados”. Desabafa V.A.S, e com razão já que o procedimento é a universidade seguir a bibliografia sugerida.
A Bibliografia sugerida pela Universidade foi a que segue abaixo na íntegra:
bibiografia
Após o ocorrido muitas dúvidas foram levantada pelos candidatos, mesmo aqueles aprovados para a próxima etapa que a entrevista, o outro candidato que não quis se identificar conta que ” eu também estudei toda bibliografia, mas ao pegar a prova nada tinha haver com o que estudei, na prova vi um artigo pedindo para discorrer sobre as dificuldades e desafios da formação de professores, bem o que achei estranho é que pediram para os candidatos responder no verso da mesma folha, fiz algo bem básico, acredito que não existe um critério sério para aprovação”. conta o candidato.
As reclamações e queixas serão analisadas por uma comissão do MEC,  Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL   oferece programas de pós-graduação em Mestrado e Doutorados. Foi apurado que mesmo os candidatos aprovados para o curso alguns desistem no decorrer do curso,  por não gostar do estilo e modelo imposta pela instituição, ou seja, o que o CNPQ tem que checar são a qualidade e credibilidade da Universidade, primeiro: será que o examinador ler todas as provas dissertativas e leva em questão a argumentação e coerência do candidato do que escreveu? segundo porque a Universidade não segue a bibliografia sugerida?.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s