Professor e Matemático explica porque os alunos vão mal em Matemática e Física na Fuvest

fuvest

O Professor e Matemático Valdivino Sousa explicam, porque os alunos vão mal em Matemática e Física na Fuvest, pois bem, o segundo dia de prova da Fuvest  de 2018: As questões de matemática e física são ‘vilãs’ do segundo dia de provas. Segundo ele a Fuvest não segue o roteiro estudado nos cursinhos, a linguagem Matemática e Física usada pela Fuvest é diferente do roteiro e linguagem em que os alunos aprendem na preparação.

Isso ocorre porque a Fuvest nos últimos anos elaboram questões para o aluno pensar, e não aquela questão decorada, fórmulas e abstração são aspecto que fazem parte do conteúdo e linguagem das duas disciplinas. 80% (Oitenta) por cento dos conteúdos estudados em cursinhos não são usado na Fuvest, e o aluno vai com uma bagagem decorada e ensaiada, mas depara com uma prova  totalmente diferente. Foi o que aconteceu neste domingo 07 de Janeiro de 2018, no segundo dia de prova da Fuvest. Muitos alunos nem conseguiram, ou não sabiam por onde começar a resolver as questões de Física e Matemática.

“O mais difícil matemática e física. “Como não vimos alguns conteúdos no cursinho, agente não sabia nem como começar”, afirmaram os alunos.

Leia a Matéria na íntegra: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/fuvest-2018-questoes-de-matematica-e-fisica-sao-vilas-do-segundo-dia-de-provas.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s