Técnicos em Contabilidade que possui Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis se recusa a fazer o exame de Suficiência

9345

Milhares de Técnicos em Contabilidade que têm Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis se recusa a fazer o exame de Suficiência, para mudança de categoria. Nas redes sociais e fóruns de debate o que eles alegam é que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade deveria já ter se manifestado sobre o assunto. Um levantamento feito constatou que estes profissionais com categoria de técnico já estão estabilizados no mercado, e cursaram o Bacharel para aprimorar os conhecimentos. E já que muitos na época tiveram que prestar o exame para poder atuar como técnicos ambos se acham uma injustiça a submeter novo exame.

Nesse ponto eles e demais especialistas consultado têm o mesmo entendimento, explicam que já que a categoria de técnico foi extinta, cabe agora os CRCs e CFC aceitar aos atuantes no mercado, e que tem Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis a mudar de categoria.

 SUGESTÃO PARA O CFC – CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

 Para os Técnicos em Contabilidade com registro ativo e atuante na área contábil ao se Formar em Bacharel em Ciências Contábeis isenta-se de fazer o exame, apenas solicitar a inscrição de técnico para contador.

Tendo em vista que o curso de técnico e exame foi extinto, e os técnicos inscritos no CRC são chamados de Contador?  Pensando nessa questão levantamos um debate num fórum na internet com os técnicos atuante,que tem o DIPLOMA de BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, e se recusa a fazer o Exame de Suficiência, pois no entender de ambos o CFC já era para ter manifestado por meio de resolução, permitindo estes técnicos a mudar de categoria de Técnico para Contador. Essa mudança só pode ocorrer com aqueles que se formaram em Ciências Contábeis e possui Diploma reconhecido pelo MEC, e que seja inscrito no CRC ativo como técnico.

Consultando os demais órgãos de classe, não existem mais duas categorias, como existe nos CRCs / CFC Técnico e Contador, ademais para outros profissionais não existe nem exame, é o caso de: ADMINISTRADOR, ENGENHEIROS, MÉDICOS, ARQUITETOS, ECONOMISTAS, QUÍMICOS, Entre outras profissões.

O MERCADO E OS CLIENTES

Os clientes e mercado não qualificam entre “Técnico e Contador”, ou seja, todos são chamados de CONTADOR, pois a sociedade e mídia em geral sabe que não existe mais TÉCNICO nessa linha de raciocínio porque o CFC não se manifesta?  já que os técnicos atuantes no mercado são atualizados e os atuantes são chamados de CONTADOR, além disso domina a linguagem contábil. Porque o CFC não permite a inscrição destes profissionais que possui Diploma de Bacharel à mudar de categoria para Contador?

Fica aqui a sugestão de milhares de técnicos que tem seu DIPLOMA DE BACHAREL em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, mas recusa a fazer o exame.

5 comentários em “Técnicos em Contabilidade que possui Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis se recusa a fazer o exame de Suficiência”

  1. Olá!
    O exame de suficiência é um filtro que valoriza a profissão. Quanto aos técnicos ativo migar direito para categoria de contador entendo ser possível, mais os mesmo deveria passar por uma avaliação prática para comprovar seus conhecimentos. Infelizmente no Brasil o ensino EAD é uma febre nacional, essa plataforma de ensino facilita muitos adquirir o diploma sem CONHECIMENTO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s