Veja por que você não deve tomar a vacina da febre amarela

Agente de saúde aplica vacina de febre amarela no Rio de Janeiro

A vacina é uma espécie de um veneno que combate o vírus da doença chamada febre amarela. Mas por outro lado a vacina pode afetar seu fígado e e outros órgãos logo após a vacina a pessoa pode morrer. Ou à longo prazo a pessoa pode vir a ter uma doença de fígado causando a morte.

Sintomas

A febre amarela é uma doença viral que causa dores no corpo, mal-estar, náuseas, vômitos e, principalmente, febre. Os sintomas duram em média três dias. Em alguns pacientes, o vírus da febre amarela ataca o fígado. São as complicações hepáticas que levam as pessoas infectadas a ficar com uma cor amarelada, daí o nome febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que em torno de 30% das pessoas que contraem a doença podem morrer, se não forem diagnosticadas precocemente. Por isso, a recomendação é a de que o paciente deve buscar imediatamente atendimento adequado nas unidades de saúde.

Por que não tomar?

Porque a vacina pode afetar seu fígado causando doenças hepáticas logo após a vacina ou à longo prazo, causando-se a morte  – Então as pessoas que tomar a vacina vão ter doenças de fígado?

Sim a probabilidade é de 90% (por cento) de multidões de pessoas que estão tomando a vacina desenvolver doenças de fígado, entenda o porque: a vacina da febre amarela ataca o fígado e outros órgãos, podendo inclusive levar à morte. Por se tratar de um veneno que combate o vírus amarílico, vírus este que vem dos macacos que são os principais hospedeiros do vírus, mas os únicos vetores de transmissão da doença são os mosquitos silvestres Haemagogus e o Sabethes. No meio silvestre, os mosquitos picam o macaco, que depois de infectado pelo vírus pode ser picado por outro vetor e este, por sua vez, transmite para o homem.

Ah, então por isso que existem pessoas tomando e morrendo?

Sim, só em São Paulo tem várias  mortes por reação à vacina da febre amarela; casos como estes somam 81.

Porque a vacina pode afetar seu fígado causando doenças hepáticas logo após a vacina ou à longo prazo.  – Então as pessoas que tomar a vacina vão ter doenças de fígado?

Porque a Anvisa liberou a vacina?

Porque se as pessoas fossem picadas pelo mosquito poderiam morrerem, é semelhante ao dengue, em que a vacina é perigosa, mas mesmo assim na época também foi liberada.

A febre amarela sempre existiu?

 Sim, a febre amarela sempre existiu, um estudo do Instituto Adolfo Lutz citado em recente neste mês de janeiro de 2018 pela Revista Fapesp indica que a partir de 2014 o vírus passou a se propagar da Amazônia por meio de corredores de florestas, atravessando o Centro-Oeste, chegando a Minas Gerais e São Paulo e continuando rumo ao Espírito Santo. A doença passou a atingir regiões de Mata Atlântica no oeste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em partes da Bahia que anteriormente não eram atingidas.

 Se eu não tomar a vacina posso morrer?

Não, você só irá morrer se for picado pelo mosquito e se este mosquito tiver infectado com o vírus, e como a o atendimento do SUS é precário a pessoa morre por falta de socorro, ou seja, a demora no atendimento é que faz o vírus desenvolver e afetar seu fígado e outros órgãos do corpo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s