Bacharel em Ciências Contábeis que atua como técnico recusa fazer o exame de suficiência

Resultado de imagem para contador bacharel

Bacharel em Ciências Contábeis que atua como técnico recusa fazer o exame de suficiência, estamos falando dos Técnicos em Contabilidade atuante que possui Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis se recusa a fazer o exame de Suficiência, para mudança de categoria. Nas redes sociais e fóruns de debate eles alegam é que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade deveria já ter se manifestado sobre o assunto.

Um levantamento feito constatou que estes profissionais com categoria de técnico já estão estabilizados no mercado, e cursaram o Bacharel para aprimorar os conhecimentos. E já que muitos na época tiveram que prestar o exame para poder atuar como técnicos ambos se acham uma injustiça a submeter novo exame. Claro e com razão.

Nesse ponto eles e demais especialistas consultado têm o mesmo entendimento, explicam que uma vez a categoria de técnico extinta, cabe agora os CRCs e CFC aceitarem aos atuantes no mercado, e os que têm Diploma de Bacharel em Ciências Contábeis basta mudar de categoria.

 Para os Técnicos em Contabilidade com registro ativo e atuante na área contábil ao se Formar em Bacharel em Ciências Contábeis isenta-se de fazer o exame, apenas solicitar a inscrição mudando de técnico para contador.

Um equívoco dos CRCs e CFC

 Um equívoco!  dizer que “O principal objetivo do Exame é oferecer à sociedade profissionais mais gabaritados para exercer suas funções a partir de um nivelamento de conhecimento técnico”, explica o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio de Almeida. Não é verdade, pois a prova não tem nada haver com o mercado de trabalho, então o CFC e CRCs estão perdidos contradizem ao dizer e divulgar a chamada gestão contábil, contabilidade na era digital, ou seja, na prática o Contador utilizam tecnologias, órgãos interligados: Receita Federal, Estado e Município ambos interligados ao abrir uma empresa, ou fazer a contabilidade da mesma. Então, por que a prova é baseada em teoria? não abordando nada na prática do dia a dia?

Tendo em vista que o curso de técnico e exame foi extinto, e os técnicos inscritos no CRC são chamados de Contador,  nessa questão levantamos um debate num fórum na internet com os técnicos atuante,que tem o DIPLOMA de BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, e se recusa a fazer o Exame de Suficiência, pois no entender de ambos o CFC já era para ter manifestado por meio de resolução, permitindo estes técnicos a mudar de categoria de Técnico para Contador. Essa mudança só pode ocorrer com aqueles que se formaram em Ciências Contábeis e possui Diploma reconhecido pelo MEC, e que seja inscrito no CRC ativo como técnico.

Consultando os demais órgãos de classe, não existem mais duas categorias, como existe nos CRCs / CFC Técnico e Contador, ademais para outros profissionais não existe nem exame, é o caso de: ADMINISTRADOR, ENGENHEIROS, MÉDICOS, ARQUITETOS, ECONOMISTAS, QUÍMICOS, Entre outras profissões.

O MERCADO E OS CLIENTES

Os clientes e mercado não qualificam entre “Técnico e Contador”, ou seja, todos são chamados de CONTADOR, pois a sociedade e mídia em geral sabe que não existe mais TÉCNICO nessa linha de raciocínio porque o CFC não se manifesta?  já que os técnicos atuantes no mercado são atualizados e os atuantes são chamados de CONTADOR, além disso domina a linguagem contábil. Porque o CFC não permite a inscrição destes profissionais que possui Diploma de Bacharel à mudar de categoria para Contador?

Fica aqui a sugestão de milhares de técnicos que tem seu DIPLOMA DE BACHAREL em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, mas que recusa a fazer o exame.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

Luz vai ficar bem mais cara no Rio em 2019 O Dia - Economia

Caminhoneiros descartam nova greve

EDILSON OLIVEIRA. (com Agência Brasil e Agência Estado). A convocação feita pela União dos Caminhoneiros de Brasil (UDC) não foi reconhecida por …

Fátima News

Caixa paga antecipação da PLR nesta quinta-feira

A Caixa pagará nesta quinta-feira 6 a antecipação da PLR (50% da Participação nos Lucros e Resultados Total), relativa ao primeiro semestre deste ano.

Sindicato dos Bancários SP

Preço de imóvel acumula queda real de 18%

Com a economia andando de lado e o consumidor evitando fazer dívidas, o preço dos imóveis residenciais tem variado abaixo da inflação há mais de três anos …

UOL

Ibovespa inverte e sobe com Suzano e Petrobras

Por Investing.com – Depois de iniciar a sessão com perdas, seguindo a cena externa, o principal índice da bolsa paulista, inverteu a tendência e agora avança …

Money Times

Como usar o Serasa Limpa Nome

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian para facilitar a renegociação de dívidas via Internet. Com o cadastro no site, o usuário pode …

TechTudo

Os 10 SUVs mais vendidos em agosto

SÃO PAULO – O SUV mais vendido em agosto foi o Jeep Compass, que manteve sua liderança com 5.800 unidades vendidas, segundo dados da Federação …

InfoMoney

SUV Ford EcoSport se deu mal

O SUV Ford EcoSport foi renovado no ano passado. Ganhou novo motor na versão de entrada. Teve também o problemático câmbio Powershift trocado por um …

Jornal do Carro Estadão

play_arrow
Rio sedia evento internacional de cervejas artesanais O Dia - Empregos e Negócios

Itaú terá 11% da Ticket

O Itaú Unibanco anuncia parceria com a Ticket, empresa do setor de benefícios ao trabalhador. O banco fará um investimento minoritário na Ticket Serviços de …

Pagamentos do fundo PIS/Pasep vão até o dia 28

Brasileiros de todas as idades e que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988 podem sacar recursos junto ao fundo PIS/Pasep até o dia 28 deste …

Sindicato dos Bancários SP

 

Anúncios

2 comentários em “Bacharel em Ciências Contábeis que atua como técnico recusa fazer o exame de suficiência”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s