Nem tão exatas: interpretação de texto é importante para não errar na matemática

Nem tão exatas: interpretação de texto é importante para não errar na matemática

Questão com duas respostas chama a atenção para a necessidade de saber ‘ler’ os problemas de exatas

Um problema de matemática com duas respostas, seria possível? Foi essa polêmica que tomou conta da internet quando a conta 8÷2(2+2) começou a circular pelas redes sociais. Aparentemente simples, o problema tem dois resultados possíveis (01 e 16) e chamou a atenção para a importância de uma ferramenta às vezes esquecida nas ciências exatas: a interpretação das questões.

Leia mais em: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nem-tao-exatas-interpretacao-de-texto-e-importante-para-nao-errar-na-matematica/?fbclid=IwAR0B8SM9Xvk0wRdceTk78GJ8e0m4Yu6LvjDQEaUPJLs1K4T1TXChlQCpdg0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s