A esquerda não pode errar: quando a esquerda erra, abre os flancos para os golpes

Por Aldo Fornazieri

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza

A esquerda não pode errar: quando a esquerda erra, abre os flancos para os golpes.

A esquerda não pode ser soberba, arrogante, corrupta, desrespeitosa da Constituição. Não pode acreditar que será aceita pelas elites latino-americanas.

No máximo, será tolerada por um certo tempo. Por isso, com humildade, simplicidade, sem nunca se separar do povo, deve organizar força política e social e disputar a hegemonia na sociedade civil. Só com força organizada poderá fazer mudanças profundas. No jogo democrático sofrerá derrotas. Mas é melhor perder uma eleição mantendo força organizada e legitimada do que arriscar e perder tudo ou desmoralizar-se. O único líder latino-americano de esquerda que teve essa sabedoria até agora é Pepe Mujica.

 facebook.com

Comentários:

Salviana Viana

🙊🙊🙊

 

 

  • Tancredo Ferreira Leomar Edilio Klippel e o medo do neo liberalismo acabar com tudo q nem as pragas do Egito 😁😂😂😂😂😃

 

 

  • Marisa Mik Boccalato Tancredo Ferreira , típica avaliacao: a corrupção não implica em desigualdade social, ela é justificável para amealhar para o partido revolucionário. E viva o kmer vermelho! 1/3 da população do Camboja justiçada nos julgamentos sumários. Coisa q, quero crer, é peça de museu: tanto “A moral deles e a nossa” , do TROTSKI, quanto as práticas stalinistas.

 

 

  • Vera Hagen Sonia Barsocchi Tu não tens competência nem sabedoria para criticar o Mujica.No teu primeiro comentário já demonstras tua ignorância.Pfff..tenho verdadeiro nojo dessa exclamação.Depois resolveu concactenar (?)os neurônios e pôs o pré sal no comentário.Qual a relação,podes explicar? 🙈🙉🙊

 

 

  • Tancredo Ferreira Paulo Afonso Caetano ao Lula cabe ter acreditado q seria aceito pela elite brasileira/latino americana e arrogante em alguns momentos???
    🙄🤔🤔🤔
    Q se pode provar acho q só isso mesmo né?
    😊Ver mais

 

 

 

  • Andréa Oliveira Não peso isso e admiro por demais Evo Morales tanto ou mais que Mujica, porque um indígena chegar ao poder e fazer o que ele fez enfrentando tudo o que enfrenta não é para qualquer um.
  • Jorge Antonio Medeiros Qualquer espectro político quando chega no poder ele é tentado a permanecer, uns por via democrática, outros por imposição mesmo. Agora, os acertos não são um salvo conduto para os erros…Nem os erros desabona os acertos, pois permeam a condição humana…Por isso a autocrítica é necessária, pois a infalibilidade no aspecto humano não existe.
  • Rui Yoshio Kunugi Bela análise professor. Como o senhor é perseguido por coxinhas e bolsominions. Gostaria que eles fossem levados para fazendas, comendo capim, óleo, sal, vinagre e água de reuso. Bom dia mestre.
  • Assis Aymone Além do desgaste natural do poder não criaram nada consistente na sociedade e instituições. Governam com medidas populistas e administrativas … além de se afastarem das bases sociais e utilizá-las como instrumento eleitoral. qualquer crise ou ataques se “desmancha no ar.”
  • Ricardo Almeida Evo está correto: não precisamos de heróis, mas de militantes VIVOS!
  •  

    Helem Alves LagdemHelem Alves Lagdem respondeu

      1 resposta   1 h

  • Rafael Bolatti Gózalbo Agradezco tus palabras hacia mi presidente el es un Ejemplo para todos los uruguayos

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s