Como usar esta teoria da psicanálise para refletir sobre sua carreira

Homem pensativo no trabalho; homem refletindo; pensando

Como usar esta teoria da psicanálise para refletir sobre sua carreira

Caso você esteja atravessando algum incômodo com os seus parceiros de trabalho, talvez seja o momento de parar de olhar para fora

Você conhece alguém que é tão inocente, que nunca vê maldade em nada e que não percebe que outras pessoas se aproveitam dela de forma negativa? Ou uma pessoa que é tão pessimista que só consegue ver erros e falhas em tudo e em todos?

A teoria dos espelhos, de Jacques Lacan, médico, psiquiatra e psicanalista francês, acredita que só conseguimos enxergar características em outras pessoas que também existam, ou já existiram algum dia, dentro de nós.

Curso de Formação em Psicanálise

De R$ 1.000,00 por apenas R$ 500,00 ou 4x de 125,00 no boleto, ou você pode pagar via cartão pelo PagSeguro em mais parcelas.

Acesse: https://institutouniverse.com.br/course/curso-de-formacao-em-psicanalise/

Ele acredita que nosso papel, como humanos, é aprender sobre nós mesmos, através das nossas relações. Sabe quando você se olha no espelho e repara em algo que não gosta em você? De acordo com Lacan, isso também acontece com as pessoas quais nos relacionamos.

Então, fique alerta. Caso você esteja atravessando algum incômodo com os seus parceiros de trabalho, talvez seja o momento de parar de olhar para fora e buscar dentro de si o que tanto te desagrada.

Dessa forma você para de gastar energia e atenção tentando “consertar” ou “analisar” os outros e foca completamente no seu próprio desenvolvimento pessoal. Te garanto que você só tem a ganhar!

Leia mais em: https://exame.abril.com.br/carreira/como-usar-esta-teoria-da-psicanalise-para-refletir-sobre-sua-carreira/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s