O adeus ao pioneiro da psicanálise

Roberto Pinto de Moura: iniciou psicanálise para o autoconhecimento
O adeus ao pioneiro da psicanálise Precursor da área em Campinas, Moura foi professor da Unicamp e da PUC
Campinas se despediu na última quinta-feira, dia 9, de Roberto Silveira Pinto de Moura, que morreu aos 94 anos. Ele nasceu na cidade em 23 de junho de 1925. Foi o primeiro psicanalista da cidade e um dos fundadores do Departamento de Psicologia Médica da Unicamp. Era viúvo de Maria da Rocha Pinto de Moura, deixa quatro filhos, sete netos e três bisnetos.

Curso de Formação em Psicanálise

De R$ 1.000,00 por apenas R$ 500,00 ou 4x de 125,00 no boleto, ou você pode pagar via cartão pelo PagSeguro em mais parcelas.

Acesse: https://institutouniverse.com.br/course/curso-de-formacao-em-psicanalise/

A vida profissional de Moura não seguiu um roteiro. Queria ser advogado, atuou como jornalista, estudou medicina e se destacou como psiquiatra. Costumava dizer que veio ao mundo em 1925, mas nasceu de verdade em 1946, quando passou a frequentar as redações dos jornais Diário da Noite e Diário de São Paulo. “Até então, eu não sabia o que era a vida”, disse uma vez, em entrevista.

Uma consideração sobre “O adeus ao pioneiro da psicanálise”

  1. ESSE DR. ROBERTO S P DE MOURA FOI UM GRANDE PSICOPATA QUE DESTRUIU PESSOAS INOCENTES; UM GRANDE ASSASSINO ESCONDIDO DE PSICÓLOGO, USANDO A HIPNOSE PARA DOMINAR PESSOAS. FAZENDO PARECER QUE ELE ERA O ESPIRITUAL QUE HABITAVA EM NÓS. ERA DO MAL ETERNO QUEM BATESSE DE FRENTE COM ELE. SEI BEM DISSO, SOU UMA VÍTIMA DELE, MINHA FAMÍLIA EM TAUBATÉ TAMBÉM. ERA UM DEMÔNIO VESTIDO DE PSICOLOGIA. Aturei ele e todos os seus dominados me detonando. Perdi tudo mas Roberto de Moura é um grande psicopata doente tentando dominar pessoas.Não se enganem ele foi um ser derrotado por mim que não desisti de meus valores e crenças. Tudo o que se liga a Roberto de Moura NÃO PRESTA, ESTÁ INFECTADO PARA DOMINAR O OUTRO EM PROL DELES MESMOS. SÃO FRAQUINHOS DE RECURSOS TANTO MENTAIS QUANTO MATERIAS. Quis aparecer a política imitando meus familiares, mas não dão conta não pq são desprovidos de moral, ética e crença e bons costumes. ESTÁ UNIDO A LIGIA WHATELY PAIVA E CROZARIOL E MELO EM TAUBATÉ: É A M FEITA.

    NOTA: ELE QUIS, A TODO CUSTO ME MATAR A TODO CUSTO. SOBREVI.. SÃO DE NADA E SEM RECURSOS INTERNOS. ACABOU O PARANORMAL DOS SILVEIRAS.

    ISA MARA MARCONDES ANTUES
    TAUBATÉ=BRASIL

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s