Nota de falecimento: morre aos 62 anos em SP, Deputado federal Luiz Flávio Gomes

Por Valdivino Sousa

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nota de falecimento: morre aos 62 anos em SP, Deputado federal Luiz Flávio Gomes

Informamos com pesar o falecimento nesta madrugada, 1º de abril de 2020, do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). O professor LFG, como era popularmente conhecido, lutou bravamente durante cerca de 7 meses contra uma Leucemia.
Ele foi agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito e advogado. Fundou a Rede LFG, que democratizou o ensino jurídico no Brasil com a primeira rede tele presencial de educação da América Latina, vendida em 2008.
Referenciado como um dos grandes Juristas do país, era Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. Professor de Direito Penal e de Processo Penal no Brasil e no exterior.

Deputado Professor Luiz Flavio Gomes — Foto: Divulgação
Luiz Flávio Gomes foi coautor de mais de 60 obras literárias na área jurídica. Seu legado também inclui grandes contribuições para o desenvolvimento do sistema judiciário brasileiro, sempre atuando de forma pragmática e pautado no Estado Democrático de Direito.
Como parlamentar, trabalhou incessantemente pelas bandeiras do combate à corrupção, educação, saúde, meio ambiente e justiça social. Em seu primeiro ano de mandato, produziu mais de 180 proposições, se colocando no grupo seleto dos 10% de deputados federais que mais atuaram na Câmara dos Deputados na legislatura vigente.
No Congresso Federal, confeccionou importantes Projetos de Lei, como o PL 1.679/2019, que agiliza a conciliação não presencial em Juizados Especiais Cíveis, por meio da utilização de dispositivos tecnológicos para a transmissão de vídeo e som em tempo real. Este projeto já foi aprovado no parlamento e aguarda sanção presidencial.

Por decisão da família, e atendendo as orientações e precauções das instituições de saúde quanto ao combate contra o coronavírus, não haverá velório, e o corpo será cremado. O Professor LFG deixa dois filhos e dois netos. Mensagens de solidariedade podem ser enviadas para o email lfvg@uol.com.br.

Fonte: Facebook oficial

Luiz Flávio Gomes

G1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s