Conexão Repórter: investigação jornalística conseguiu provar a inocência de um homem negro

Roberto Cabrini em uma longa investigação jornalística conseguiu provar a inocência de um homem negro. Seu nome é Antônio Carlos dos Santos. A acusação: participação em assassinato. Pena possível: de 12 a 30 anos.

Antônio Carlos dos Santos, conhecido por todos como Tonhão, e sua trajetória de martírio e redenção.

 

No “Conexão Repórter” do dia 27/01, Cabrini entrou na investigação do homem, funcionário de uma multinacional, músico e estudante universitário, foi parar na prisão acusado de estar envolvido em um assassinato. Roberto Cabrini revelou os detalhes de um caso que pode ter colocado um inocente atrás das grades. O jornalístico viaja a Taubaté e entrevista Antônio Carlos dos Santos Jr., conhecido como Tonhão, que se diz injustiçado, preso por um crime que alega não ter cometido.

 

Acusado de integrar uma quadrilha que fuzilou e assassinou uma jovem fisioterapeuta em 2014, Tonhão foi preso um mês depois sob alegação de que teria fornecido as armas para o crime. Tudo aconteceu na pequena Cruzeiro, vizinha a Taubaté, onde muitos afirmam que ele é inocente. Tonhão diz que estaria pagando o preço da cor de sua pele.

Multidões se mobilizam por ele e, do interior da prisão às ruas. Do outro lado, o delegado que investigou o caso diz estar convencido da culpa de Tonhão. Cabrini investiga os detalhes do caso e vai atrás de fatos que podem inocentar Tonhão.

O “Conexão Repórter” vai ao ar logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT. Cabrini traz os detalhes, e falhas, de uma investigação que ignorou aspectos fundamentais, e resultou em uma absolvição incontestável.

Uma consideração sobre “Conexão Repórter: investigação jornalística conseguiu provar a inocência de um homem negro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s