Morre José Paulo de Andrade, do Pulo do Gato, do microfone e do jornalismo

Jornalista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos em SP após ser ...

Morre José Paulo de Andrade, do Pulo do Gato, do microfone e do jornalismo

A covid-19 calou na madrugada desta sexta-feira (17) uma das mais marcantes vozes do rádio brasileiro. José Paulo de Andrade, do “Pulo do Gato”, da Rádio Bandeirantes, diariamente necessário, morreu aos 78 anos no Albert Einstein, em São Paulo.
Zé do Pulo, como eu carinhosamente o chamava em meus boletins da atração apresentada pelo querido torcedor do São Paulo Futebol Clube desde 1973, há dois anos enfrentava um duro tratamento contra um enfisema pulmonar. Infelizmente, a covid-19, diagnosticada no início deste mês, agravou a situação do Canhão do Rádio, que já está fazendo muita falta! Nascido em São Paulo no dia 18 de maio de 1942, Zé Paulo começou a carreira no iní… –

José Paulo de Andrade morre aos 78 anos, vítima de Covid - 94FM

Zé Paulo, como era chamado, durante apresentação de programa na rádio Bandeirantes — Foto: Reprodução Redes Sociais

Zé Paulo, como era chamado, durante apresentação de programa na rádio Bandeirantes — Foto: Reprodução Redes Sociais

Jornalista José Paulo de Andrade morre em São Paulo

Ele trabalhou por 57 anos na Rádio Bandeirantes e ficou conhecido por apresentar o programa “O Pulo do Gato” desde que estreou em 1973. Ele começou a trabalhar na rádio como narrador esportivo em 1963.

Zé Paulo, como era chamado pelos amigos, também era formado em bacharel de Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Ele começou a carreira profissional em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo.

Zé Paulo ao lado do jornalista e parceiro profissional Salomão Ésper — Foto: Reprodução Redes Sociais

Zé Paulo ao lado do jornalista e parceiro profissional Salomão Ésper — Foto: Reprodução Redes Sociais

O jornalista também participou de debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva. Ainda na TV Bandeirantes, interpretou Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, em 1969.

O Grupo Bandeirantes lamentou a morte do apresentador. “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”, disse, em nota.

Ele deixa mulher e dois filhos.

Jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morre aos 78 anos em SP — Foto: Reprodução Redes Sociais

Jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morre aos 78 anos em SP — Foto: Reprodução Redes Sociais

Mais do G1

5 min

Operação é realizada pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Civil.
Suspeito tentou invadir uma casa antes de cometer o crime, segundo a polícia.
Cantora, que fez o primeiro apelo há um mês, faz sua segunda live nesta sexta-feira (17).
Na semana, o SSEC caiu 5%, queda mais acentuada desde a semana de 28 de fevereiro.

33 seg

Aromas da vida cotidiana, como o cheiro do café torrado e de livros antigos, fazem parte da nossa cultura – mas muitos deles não são preservados.

1 min

Vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo. Suspeitos não foram identificados.
Jornal diz que as autoridades alemãs recusariam a extradição deste ex-membro da Marinha, que também possui passaporte alemão.
Homem chega à loja de roupas pedindo informações sobre produto, mas a vendedora logo percebeu atitude estranha.

35 seg

Projeto agora aguarda a sanção do governador Rui Costa, que foi quem enviou a matéria à Assembleia. Anísio Teixeira nasceu em Caetité, no ano de 1900.
Um homem foi detido por obter de maneira fraudulenta cerca de US$ 9 milhões (R$ 48 milhões) de fundos de alívio contra a pandemia e usar parte do dinheiro para apostar.

2 min

Os 950 mil exemplares vendidos no 1º dia são recorde para a editora por trás da obra da psicóloga Mary L. Trump, que retrata o presidente como um narcisista mentiroso. Casa Branca diz ser um ‘livro de falsidades’.
Segundo boletins divulgados nesta quinta-feira (16), foram 597 casos da doença. Região ultrapassou marca de 22 mil recuperados.
Foi verificado a retirada ilegal de 4,2 hectares de vegetação de Mata Atlântica e de 41 de cerrado, em três propriedades rurais de dois municípios.
Com inscrição gratuita, o evento apoia cidadão no desafio de retornar ao mercado de trabalho.
Com apoio da Controladoria-Geral de Uberaba, serão promovidas ações de transparência, compliance, combate à corrupção e auditoria em mais de 10 cidades da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande.
O tratamento de anticorpos ataca a superfície do vírus e foi concebido para impedi-lo de se unir a células humanas.

2 min

Namorado afirmou que cantora estava bebendo e havia tomado uma quantidade desconhecida de pílulas prescritas, segundo site.
Locais deverão ter bebedouro canino, placa informando as regras e lixeiras adequadas para o recolhimento de fezes. Texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.
Trabalhadores reclamam que a quantidade de luvas está sendo regulada. Rio Saúde diz que repasse foi feito à empresa de limpeza e que salários de profissionais de saúde já foram pagos.

3 min

Margareth de Fátima Souza, de 62 anos, ficou 8 dias no CTI. Cardiologista atua em dois hospitais de Nova Friburgo, RJ, e contraiu a doença durante o trabalho.

1 min

Existem 4.399 pessoas recuperadas, 296 óbitos, 3.277 resultados negativos, 46 análises, 2.675 notificados/monitorados, e 23.502 monitorados já recuperados.
Espécie famosa por ser encontrada no litoral agita a pescaria a 200 km da praia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s