Lava Jato denuncia ex-advogado de Bolsonaro por peculato e lavagem de dinheiro

O ex-advogado de Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, foi denunciado nesta sexta-feira, 25, pela força-tarefa da Operação Lava Jato, acusado por peculato e lavagem de dinheiro. A ação é desdobramento da Operação E$quema S, que investigou a existência de um esquema de tráfico de influência com escritórios de advocacia. As informações são do G1.

Os procuradores localizaram movimentações suspeitas de recursos que supostamente teriam sido desviados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ).

Além disso, a Lava Jato afirma que existiram contratações com escopo contratual falso, visto que não foram prestados os serviços citados. Logo, os que foram prestados, foram no interesse exclusivo de Orlando Diniz, então presidente da entidade, para interesses diversos, como a perseguição de adversários pessoais.

Orlando Diniz foi denunciado, além dele também foram denunciados o empresário Marcelo Cazzo, que teria apresentado Wassef para o grupo, e as advogadas Marcia Carina Castelo Branco Zampiron e Luiza Nagib Eluf. De acordo com a denúncia, o escritório desta última foi usado para repassar R$ 4,475 milhões a Wassef.

A denúncia é a segunda da Operação E$quema S, a primeira da Lava Jato que mira escritórios de advocacia e o mundo jurídico.

Também foram alvos de busca os advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, que defendem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Eduardo Martins, filho do ministro Humberto Martins, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: atarde.uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s